Bem vindo à Casa do Pai
Fica a par de todas as nossas novidades

QUEM SOMOS

Sabe mais sobre nós

A cidade de Santarém foi uma das primeiras cidades em Portugal a ser alcançada com a mensagem cristã Pentecostal, tendo sido implantado o trabalho das Assembleias de Deus no ano de 1939. Atualmente a AD Santarém | Casa do Pai tem o seu Templo sede na Rua 31 de Janeiro nº 32 e tem desenvolvido o seu trabalho numa vasta área do Ribatejo tendo sob sua responsabilidade Igrejas locais nas seguintes localidades: Alcanena, Alcanhões, Cartaxo, Jardim de Cima, Mira D' Aire e Sobral. Queremos continuar a construir uma Igreja que, sendo amada por Deus, ama as pessoas e transforma o mundo, segundo os princípios estabelecidos pelo próprio Deus na Sua Palavra, a Bíblia Sagrada.

Somos uma comunidade cristã que encontrou em Jesus Cristo o sentido da vida e agora deseja levar o amor de Deus àqueles que não o conhecem.

AMOR DE DEUS

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16

Porque o nosso amor é limitado e muitas vezes interesseiro, a nossa fé não está alicerçada no amor que temos por Deus, mas sim no Seu amor por nós! E porque o nosso amor é imperfeito e precisa de ser aperfeiçoado, ainda estamos a aprender a amar os outros, como o nosso Pai nos amou a nós: “sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). Ainda assim, queremos “arriscar” o convite para nos visitares e conheceres este amor de Deus revelado em Jesus Cristo.

JESUS é o único CAMINHO que nos leva ao PAI.

SABE ONDE NÓS ESTAMOS

O nosso propósito

O que nunca nos faz desistir

“AQUELE QUE CRÊ EM MIM FARÁ TAMBÉM AS OBRAS QUE EU FAÇO E COISAS MAIORES FARÁ” JOÃO 14:12

Podemos dizer Ebenezer até aqui nos ajudou o Senhor, porque a nossa fé teve início há mais de 2000 anos atrás, quando Jesus Cristo o Filho de Deus, veio a este mundo, morrer pelos nossos pecados e ao 3º dia ressuscitou, fundando assim não uma religião mas sim uma Igreja que é o seu corpo, tornado-nos membros nesse corpo, afim de termos um relacionamento pessoal com ELE e uns com os outros.

As nossas convições

No que acreditamos

01.

DEUS

Deus é o criador e o sustentador de todas as coisas. Ele é todo-poderoso, santo, perfeito, soberano, sábio, justo e bom. Deus é um só, mas existe eternamente em três pessoas, iguais em substância: o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo. Deus é amor, e decidiu criar o Homem para com ele se relacionar, para o amar e ser amado por Ele. Deus revelou-se a nós, humanidade, como um bom pai, que tudo fará para nos adotar como seus filhos.

02.

JESUS CRISTO

Jesus Cristo é o Filho unigénito de Deus. Ele habitava desde a eternidade passada com o Pai, mas vindo a plenitude dos tempos decidiu abdicar da sua glória e fazer-se semelhante aos homens. Foi concebido pelo Espírito Santo e nasceu em Belém. Revelou-nos tudo o que precisávamos de saber sobre Deus. Viveu uma vida sem pecado, e por fim entregou-se a si mesmo, humilhando-se até à morte, e morte de cruz. Mas ao terceiro dia ressuscitou, consumando assim a nossa salvação. Recebeu um nome acima de todo o nome, ascendeu ao céu e hoje reina.

03.

ESPÍRITO SANTO

O Espírito Santo é um com o Pai e com o Filho. Embora agisse já antes da criação do mundo, assumiu um papel preponderante após a ascensão de Jesus Cristo aos céus. É Ele que nos convence dos nossos pecados e que nos leva ao arrependimento. Ele é a presença de Deus nos salvos e o guia da Igreja. É o Espírito Santo que produz o seu bom fruto em nós, que nos concede dons espirituais, que opera a nossa santificação, e que capacita a Igreja para transformar o mundo.

04.

BÍBLIA

Deus quis revelar a Sua vontade de forma clara, inequívoca e acessível a todas as pessoas. Assim, o Espírito Santo inspirou pessoas, durante várias gerações, para escreverem os sessenta e seis livros que compõem a Bíblia Sagrada. Depois, Deus zelou para que esses textos fossem reunidos e chegassem até nós hoje, apesar de muita oposição. A Bíblia é perfeita e contém a revelação completa de Deus para a humanidade. É a única autoridade absoluta que reconhecemos para fundamentar a nossa fé e para estabelecer o nosso padrão de vida.

icon-mundo-adsantarem 05.

PECADO

Os nossos pecados são a única coisa que nos pode separar do amor de Deus. Nós não conseguimos pagar nem apagar os nossos pecados, nem sequer conseguimos parar de os praticar, pois são mais fortes do que nós. Deus é santo, e não pode tolerar o pecado, nem sequer um só. Assim, mesmo o nosso maior esforço é insuficiente, pois nunca conseguiremos atingir o padrão de perfeição exigido por Deus. A nossa situação, como humanidade, é de total incapacidade face ao pecado. Precisamos, desesperadamente, de alguém que tenha o poder para vencer o pecado: precisamos de um Salvador.

06.

SALVAÇÃO

Jesus Cristo viveu uma vida perfeita, sem qualquer pecado, e entregou-se a si mesmo como sacrifício na cruz, em nosso lugar. Ele morreu a morte que nós deveríamos morrer, como castigo pelos nossos próprios pecados. Mas Jesus venceu a morte, está vivo hoje, e o Seu sangue garante o perdão e a vida eterna a todos os que se arrependerem dos seus pecados e colocarem a sua fé no sacrifício da cruz. Todos quantos receberem a oferta de Jesus Cristo - os que crerem no Seu nome – são salvos da morte eterna e tornam-se filhos de Deus.

07.

IGREJA

A Igreja que foi fundada por Jesus Cristo é uma só, tem alcance universal e é constituída por todos aqueles que se tornam filhos de Deus através da salvação. É composta por pessoas de todos os povos e de todas as denominações verdadeiramente cristãs. A Igreja tem expressão local nas comunidades cristãs que se reúnem e organizam com o objetivo de cumprir a missão dada por Jesus: fazer novos discípulos. A vida cristã só é vivida na sua plenitude através de uma integração e participação ativa na Igreja local.

08.

MILAGRES

Durante o Seu percurso na terra, Jesus Cristo operou um número incrível de milagres e maravilhas, testemunhados por muitos milhares de pessoas. Antes de subir aos céus Jesus disse que os Seus discípulos iriam fazer as mesmas obras que Ele fez, e de facto assim foi: a Igreja, desde o seu início, presenciou eventos extraordinários tais como curas, libertações, e até a ressurreição de mortos. Hoje continuamos a crer e a experimentar milagres, na nossa Igreja e em Igrejas por todo o mundo. E podemos testemunhar isso mesmo, pois passámos por situações consideradas impossíveis, mas Deus trouxe a solução.

09.

FUTURO

O tempo que estamos a viver é apenas uma preparação para algo muito melhor: a eternidade futura. Jesus deixou bem claro que iria subir ao céu, preparar um lugar para os salvos e depois voltaria para os buscar. A vinda de Jesus, que cremos estar próxima, dará início a uma série de eventos descritos na Bíblia e que irão culminar no julgamento final, onde todas as pessoas de todas as eras irão comparecer e ser julgadas diante do grande trono branco. Todos os que rejeitaram a salvação oferecida por Jesus Cristo irão para o fogo eterno, mas os que a receberam irão para o gozo eterno – e reinarão para todo o sempre.

01

O PLANO

O PLANO

Deus recusou aniquilar o mal; ao invés, absorveu-o, em Jesus Cristo, na Sua morte, concedendo-nos a vida eterna no Seu Nome (Romanos 6:23).

02

AMOR

AMOR

Amor é o fundamento de tudo, pois Deus é Amor (1ª João 4:8 e 16). Foi o amor de Deus que fez com que Jesus desse a Sua vida por nós (João 3:16).

03

AMAR

AMAR

Amar é dar, é acreditar, é esperar... sem nada esperar em troca. Quem ama, por vezes sofre (1ª Coríntios 13:7), mas sofre com sentido, com propósito; sofre de forma construtiva. Não amar é sofrer sem propósito e sem sentido... Amar esperando receber algo em troca não é amor, mas negócio...

04

ORAR

ORAR

Oramos não para mudar ou influenciar Deus mas para Ele nos mudar a nós a ponto de compreendermos melhor os Seus propósitos. Oramos não tanto para conhecer a vontade e o caminho de Deus mas para que Ele nos faça parte dessa vontade e desse caminho.

05

VIDA

VIDA

A vida não é um conceito, uma ideia nem mesmo a existência. A Vida – com V maiúsculo – é uma Pessoa: Jesus Cristo (João 14:6; 1ª João 1:2).

06

HUMILDADE

HUMILDADE

Quando efetivamente subimos um 'degrau' na escada espiritual, avançamos para o desconhecido; isso devia tornar-nos mais humildes - não mais presunçosos...

07

FILIAÇÃO

FILIAÇÃO

Quando olhamos para o nível de exigência do Deus apresentado por Jesus no capítulo 5 de Mateus, temos um problema. Mas quando Deus nos adopta e nos toma por filhos em Cristo (Efésios 1:5), então Ele tem um problema!

08

INTIMIDADE

INTIMIDADE

Intimidade não é passar um tempo com Deus, mas estar com Ele o tempo todo. Intimidade não é estar perto Dele, mas tê-Lo dentro de nós!

TODOS SÃO BEM VINDOS À CASA DO PAI!
Pr. António Albino